Brusquarium será demolido
A prefeitura de Brusque vai demolir o Brusquarium, o aquário gigante localizado no Parque Leopoldo Moritz (parque da Caixa D’Água). A alegação é de que o local não está em boas condições e pode oferecer riscos à visitação.
Uma reunião entre o administrador do Parque Zoobotanico, Vilson Moresco, e o vice-prefeito, Evandro de Farias, na tarde de ontem (21), definiu que o espaço passará às mãos do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).
Segundo Moresco, em alguns pontos da estrutura há passagem de corrente elétrica, o que aumenta os riscos de choque.
No ano passado, o Brusquarium abriu apenas durante dois meses. O administrador alega, com base em números de 2008, que a visitação era pequena.
–O Brusquarium estava com a estrutura toda podre, com grandes problemas de infiltração e poucos peixes. Uma vistoria feita por engenheiros verificou que não há condições de recuperação – disse o administrador.
Não há uma decisão sobre o que será feito no local. Ela será tomada pela direção do Samae, assim que a documentação de transferência de responsabilidade pela administração do aquário passar ao órgão.


